12º Congresso Estadual de Profissionais do Piauí aprova 30 propostas e elege Delegados para o CNP

O 12º Congresso Estadual de Profissionais do Piauí (12º CEP-PI), promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), foi encerrado no último sábado, dia 12 de julho, com um balanço positivo: ao todo, 30 propostas foram aprovadas durante o evento. As sugestões debatidas e aprovadas têm como objetivo contribuir com mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão.

Agora, o próximo passo é a escolha das propostas que serão encaminhadas ao Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que ocorrerá entre os dias 9 a 11 de outubro de 2025, em Vitória-ES, após o encerramento da 80ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea).

O tema central do Congresso Nacional será “Engenharia, Agronomia e Geociências no desenvolvimento das cidades”, enfatizando a importância das áreas técnicas no planejamento urbano, sustentabilidade, infraestrutura e bem-estar social.

Embora 30 propostas tenham sido inicialmente aprovadas no 12º CEP-PI, apenas 10 serão sistematizadas e submetidas à análise do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). A Comissão Estadual do 12º CEP já está trabalhando na seleção final das propostas que melhor representem as necessidades e perspectivas dos profissionais piauienses.

Eleição dos Delegados Estaduais para o 12º CNP

Durante o encerramento do 12º CEP-PI, também foram eleitos os oito delegados estaduais que representarão o Piauí no 12º Congresso Nacional de Profissionais. Esses delegados terão a missão de apresentar, defender e articular a aprovação das propostas selecionadas no âmbito nacional, além de participar ativamente dos debates e decisões que influenciarão os rumos do Sistema Confea/Crea.

Posts Similares